A primeira viagem de Anne à Europa IV: Mais lugares, mais viagem!

O hotel em Atenas estava escolhido, as passagens compradas, em Roma ficaríamos na casa do Flávinho... Tudo certo! Mas minha mente inquieta não parava de imaginar. Continuei uma busca incansável por blogs e sites de dicas e experiências de outras pessoas. Até que, certa noite, uma grande amiga minha veio jantar aqui em casa e entramos, como sempre,  no assunto da viagem. Comecei a contar dos preparativos e de todos os acontecimentos (já citados neste blog) quando ela exclamou, "Só?! você não vai para Londres????" "Londres é a sua cara!" "Não acredito que você vai para a Europa e não vai visitar Londres!". Isso ficou na minha cabeça... De fato Londres foi o meu sonho de adolescência, justamente a época que eu a Fernanda nos conhecemos e também a que tínhamos mais contato! Londres, Londres, Londres ficou martelando na minha cabeça! Até que o Dani disse que seu melhor amigo era da Inglaterra... Está aí! Vamos então para a Inglaterra! Vamos para Londres!

Dividimos o restinho das férias entre a casa do pai do Dani e a casa dos meus pais. Ao chegar em Petrópolis, casa do pai do Dani, estava um super, mega, frio! Decidimos conversar com o Jon e ver se rolava de irmos para a casa dele, caso fosse preto de Londres! Ele vivia em Manchester, mas estava para se mudar... Mesmo assim ele aceitou nos hospedar! Que maravilha! Agora nossa viagem seria Atenas, Roma e Manchester (que fica há mais ou menos 40 minutos de Londres). Meu fim de semana não foi mais o mesmo! Só pensava na nova possibilidade! Quando fomos para meus pais, eu e o Dani começamos a combinar quantos dias aumentaríamos... Fizemos uma soma de 5 dias para Londres/Manchester e decidimos que, já que pagaríamos a multa para trocar as passagens, aumentaríamos os dias em Roma também! decidimos que ficaríamos mais 4 dias em Roma e aumentamos 9 dias de viagem! Agora voltaríamos no dia 11 de Dezembro! ehhh \ó/

Assim que cheguei em casa, mandei um e-mail para a Janice explicando a situação e perguntando como poderia mudar a data a passagem e como eu faria para comprar as passagens para Londres/Manchester.  E Começou outra onda enlouquecedora de buscas por passagens para Londres! No dia seguinte a Janice me respondeu o e-mail com uma pequena e cara surpresa. Nós pagaríamos uma multa de alteração de data no valor de U$100,00 por passageiro... Ou seja, convertendo em reais seria R$166,60 reais por pessoa, ou seja, R$333,20 além do nosso orçamento! Mas isso eu já imaginava... O pior ainda está por vir... Não era só esses 333,20 reais que pagaríamos para mudar a data, além da multa de alteração, ainda teríamos que pagar uma diferença de tarifa de U$141,00 por passageiro! Pois a classe econômica já estava lotada! Oh povinho para viajar heim! Sei que no total, pagamos R$804,00 à vista! Não podia parcelar essas taxas! E lá se foi todo o resto da poupança! Estávamos em Agosto e eu já não tinha dinheiro nenhum!! Além disso, ainda tínhamos que comprar as passagens Roma/Manchester/Londres! E agora?!


Leia também:
http://corujadecafe.blogspot.com/2010/10/primeira-viagem-de-anne-europa-iii-e-o.html

1 Comentários:

Arcy disse...

(Tradutor do Google...)


London, London ~

Big Ben, Tower, Palácio de Buckingham, Madame Tussaud's ~

Tantas coisas para ver em London, London~

Mas você tem tempo para tudo isso? Ou você vai ter que voltar outro ano ~?

Lon ~

~ Don!


---

(Google translator...)

London, London~

Big Ben, Tower, Buckingham Palace, Madame Tussaud's ~

So many things to see in London, London~

But do you have the time for all this? Or will you have to come back some other year~?

Lon~

~don!

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!