A primeira viagem de Anne à Europa!

Esse período está uma grande loucura! Pesquisa acadêmica que acaba, pesquisa acadêmica que começa... Matérias, reencontros... Viagem... Opa! Viagem! De todos os acontecimentos deste semestre, esse é o melhor! E o mais enlouquecedor! Me dedicarei, neste espaço, a relatar todos os momentos da minha primeira viagem à Europa, desde a organziação (certamente a parte mais difícil) até o meu retorno ao Brasil.

Quando criei este blog, pensei em aproveitar este espaço para algo acadêmico ou literário,  Mas como as palavras eternizam ações. PRECISO escrever sobre minha viagem aqui! Ou melhor, a Annesséia (trocadilho com Odisséia) que esta sendo organizar esta viagem.

Pra começar NUNCA saí do país e meu inglês não é lá grandes coisas, mas o pior não é isso. Escolhi como roteiro Grécia e Itália, os berços da nossa civilização! E onde o Inglês não serve de nada! Bom, me propus a usar este espaço para relatar minha viagem! Minha primeira viagem! Europa!

nota: sou uma menina do subúrbio carioca, filhas de pais MARAVILHOSOS, que me apoiam demais e irmã de um grande homem. Estudante de Letras na Puc, graças a uma bolsa de 100%, e que desde o primeiro período de faculdade trabalha e estuda para se manter e manter a faculdade! Meu sonho de pequena era conhecer Veneza, a cidade flutuante que vi numa reportagem do Fantástico, na adolescência passei a desejar Londres, pela beleza e pela moda e, é claro, Harry Potter!!! (Além do filme Um Lugar Chamado Nothing Hill). E após entrar na faculdade, minha GRANDE paixão, a cultura clássica! E foi aí que tudo começou... Esses posts são uma prova de que tudo é possível quando você realmente deseja!!!!

2 Comentários:

Arcy disse...

Eu não sou um falante nativo de português, por isso - hooray, tradutor Google!

Eu espero que você será capaz de escrever este blog enquanto estiver na Europa. Seria bom ver as entradas em primeira mão todos os dias.

---

I am not a native speaker of portuguese, so - hooray, Google translator!

I hope you will be able to write this blog while you are in Europe. It would be nice to see firsthand entries every day.

Daniel Queiroz disse...

Parte mais dificil mesmo... dá medo só de imaginar que você vai começar a falar daquilo! Com nossas brigas e tudo o mais... mas acho muito legal que você tenha começado, minha tulujinha! ^_^

Sabe que acho que isso vai dar livro...

E, você não só nunca saiu do Brasil, nunca andou de avião tb! Quero tanto ver sua cara quando ele decolar! Adoro andar de avião.

A propósito, ADOREI a 'Anisséia'!

Um grande beijo,
Daniel

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!