Roma 08/12 – (em 23/12 - 16:50h Horário de Brasilia)

Já estou de volta ao Brasil há quase duas semanas, que foram loucas! Trabalhos finais de faculdade, provas e segunsda chamada de inglês. Mas apesar de tudo, não posso deixar de eternizar minha experiência fantástica na Europa.

O dia 8 de dezembro foi, o que seria, o nosso "último dia útil" de Roma, pois dia 9 partiríamos para Veneza e depois Brasil. Acordamos tarde e descobrimos que era feriado lá, ou seja, nada abriria. Dizem que os brasileiros são preguiçosos e não gostam de trabalhar... Pois perto dos romanos, somos hard working! Eles começam o trabalho tarde, param duas horas para o almoço, e fecham super cedo! Como era feriado, NADA estava aberto! Ficamos rodando e só depois de muito tempo achamos um barzinho aberto para comprar as benditas passagens e finalmente pegamos o ônibus para o paraíso romano, o centro históricos.
E lá fomos nós a caminho do Coliseu! No caminho, começou um chuvinha gostosa e paramos numas barraquinhas para comprar souvenir, uma delas vendia jóias à quilo, isso mesmo! Jóias à quilo! a gente escolhia um anel ou um colar e eles pesavam numa balancinha para dizer o preço. Acabei comprando dois colares, um anel e dois brincos... Maravilhosos! Comprando outras coisinhas também que, por causa da chuva, ficaram metade do preço! Chegamos no Coliseu e a sensação que eu tive foi de voltar no tempo! Ele esta muuuuito bem conservado! Foi lindo... Ah foi lindo!

Depois de algum tempo lá dentro curtindo aquele lugar mágico,  nos despedimos do centro histórico, com a promessa de voltar! Caminhamos pela grande avenida que corta o fórum romano, completamente sem carros. Ela estava fechada para os carros e aberta para as pessoas... Tiramos fotos do caminho de volta e fomos em busca do Panteon! Rodamos pelas ruelas do centro histórico e, pouco tempo depois, estávamos diante de uma enorme construção em estilo grego... O antigo templo de todos os deuses romanos, porém, ele estava fechado para reformas, o Panteon agora é uma igreja de nossa senhora de sei lá das quantas. Infelizmente não mantiveram o templo como era antes... '=( Mas foi maravilhosos ver aquele grande monumento bem diante de mim! A praça era toda linda e, pela priemira vez em 5 dias, me senti dentro do filme "Comer, rezar, amar" (que por sinal é muito ruinzinho!), mas o lugar é maravilhoso e encantadoramente mágico... Depois de tantas emoções fomos para casa, exaustos, mas não sem antes passar na pizzaria que fomos no dia anterior e comer mais um pedaço daquelas massas maravilhosas... Quem disse que as pizzas italianas não são tão boas, é louco!

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!