Assuma-se

Estava decidida a não fazer um blog temático! Mas, quanto mais eu penso em posts, mais eu penso em mostrar modelitos, dicas, makes e etc. Resumindo, vou acabar falando mais disso do que outra coisa! Mas é bom, não é mesmo? Eu sempre fui muito cheia de auto-estima, mas qual ser humano não fica baixo-astral de vez em quando? O ruim para quem é gordo, é que o baixo-astral SEMPRE acaba sobrando para o corpo e o peso... E esses blogs geralmente me alegram, me mostram que o mundo é sim, muito bonito, pela sua diversidade!

Bom mas já que tocamos no assunto, sou gorda desde que me entendo por gente. Meus pais são do interior (sabe aquele pessoal que acha que gordura é sinal de saúde?!), não tiveram uma infancia muito tranquila e sempre fizeram questão de comprar bastante comida para a casa (sim, porque comida é sinal de fartura), sempre que eu tentava uma dieta (e já tentei muuuuuitas) acabava perdendo o foco, porque meu pai chegava com uma caixa de chocolates ou um  pacote de bolachas recheadas... 

Não os culpo, eles fizeram de mim uma pessoa maravilhosa, determinada, estudiosa. Me educaram da melhor maneira possível para eles e, cá entre nós, o meu peso (super acima da média) nunca foi impedimento para namoros e rolos e pegação em boates... Acho que eu tenho alguma coisa que vai além do padrão pseudo-perfeito da sociedade. E eu acho que é assim mesmo que as pessoas devem ser.

Mas voltando ao "momento baixo-astral do gordo"... Quando eu era adolescente e batia aquele momento deprê, a primeira coisa que me vinha a cabeça era: "que merda! Porque eu não peso 50 kg e meço 1,70?" e danava a buscar dietas na internet e chorar... Que coisa mais triste, pensar que você não é bom o suficiente só porque é gordo. Se liga! Isso é o menos importante! Conforme eu fui crescendo, fui percebendo as coisas sob nova ótica. A beleza não está no quanto você pesa! Que pensamento redutivo é esse da nossa sociedade?! Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês três coisinhas que considero fundamentais na vida, independente se você é gordo, magro, alto, baixo... Não importa!

ASSUMA QUEM VOCÊ É. Se arrume como você é! Não tente ficar se comparando com ninguém, isso só fará você sofrer! Você é você e o outro é o outro e ponto final! Se olhe no espelho e descubra o que você gosta em você e comece a prestar mais atenção nisso... Pare de valorizar o que não deve ser valorizado. Você tem pernas bonitas, use-as! Tem olhos bonitos, valorize-os na make! Não tente repetir um look que você gostou, só porque ficou bom naquela modelo... Preste atenção em você! Se vista, se arrume e se perfume como você acha que ficará bem... Não tente prestar muita atenção no que os outros pensam. Acredite, você nunca agradará todos eles!

NÃO DEIXE QUE OS OUTROS A DIMINUAM. Ninguém é melhor que ninguém. Frase batiiida, mas muito correta! Ninguém é melhor que você para dizer nada que te ofenda! Nem pior, para você ofender. O respeito é uma coisa muito importante e ele DEVE ser exigido e praticado também. Eu passei por algumas situações de namorados reclamarem que eu "estava gorda". Olha queridas, eu sou gorda, se quiser me namorar tem que aceita e, principalmente, GOSTAR de mim assim. Isso não é um defeito aos meus olhos e não deve ser aos olhos do meu parceiro também! Não permita que alguém diga nada ofensivo para você! Não permita que as pessoas te coloquem um patamar abaixo delas, você não está abaixo de ninguém! 

VALORIZE-SE! Ninguém pode nos valorizar mais do que nós mesmos! Sabe aquele mito do Narciso? Todos nós devemos ter um pouco de Narciso dentro de nós. Faça sempre o exercício do espelho, ele é muito importante para nos conhecermos. Se coloque na frente de um espelho e se olhe, se fascine com você mesma, com suas formas que são só suas e de mais ninguém. Sente, deite, fique de lado... Faça todas as posições que mostre um pouco de você a você mesma. Aquele ser refletido ali é único, não existe outro! Olha que coisa maravilhosa! o nariz torto, a boca pequena, a barriguinha que salta do jeans... Só existe aquela, daquele jeito! Por isso que não dá para se comparar com ninguém. Não fique pensando que você está gorda, que está branca demais, que isso e que aquilo... Repare no brilho dos seus olhos que é único, repare naquele sinalzinho que deixa seu rosto mais charmoso, naquele jeito de prender o cabelo que dá um up no seu perfil. 


Você é sempre linda! Mesmo com uma coisinha fora do lugar aqui e ali. 


4 Comentários:

Sabrina disse...

Oii amore,
Com certeza seu post vai tocar em muita gente, como me tocou.
Sempre dizendo palavras certas nos momentos certos né amiga? :)

Unknown disse...

Maravilha, Anne!

Lygia disse...

Eu sempre entro, leio e saio sem muito (ou nenhum) alarde. Mas esse post é diferente e para ele só uma palavrinha - e soletrada: C-H-A-P-E-I! Concordo, assino embaixo e lamento imensamente por ter tanta gente estúpida nesse mundo, como diz a musiquinha "nem toda brasileira é 'bunda'" - ainda bem! Sorte a nossa (e de quem estiver conosco) que o nosso 'conteúdo' só melhora com o tempo... ;)

Anônimo disse...

Olha só, garota: vc é LINDA!!!!!rs
E sim, este tipo de post é muito necessário. Pq, quando lemos, não pensamos na questão "gordo ou magro" mas no que NA GENTE sentimos "fora" de um padrão, etc. Po, é sempre bom pensarmos em melhorar, mas nos aceitar tbm é fundamental!!!
Obrigada, Annoca! Vou seguir as suas dicas (como sempre, né) e, principalmente, quanto a questão do respeito, falada no post!

Grande bjo, amiga querida
Luz

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!