Pai!

Foto2961 - Cópia

As vezes me pergunto o que seria da minha vida sem o meu pai? Um homem simples, alegre e mais inteligente do que poderia imaginar.

Meu pai sempre foi um paizão. Tenta ser forte o tempo inteiro e se aborrece quando não consegue, afinal ele é o exemplo, ele é o pai. Ele sempre se veste com as mesmas roupas: Um bermudão descolado e uma camisa pólo, nos pés, usa sempre a mesma sandália. Ele tem as perninhas arqueadas e a pele marrom ^^ sim, meu pai é marrom. Ele tem a cabeça branquinha e é estranho perceber que eu acompanhei a mudança do seu cabelo, quase imperceptivelmente… Um dia eram negros e no outro, sem perceber, os fios negros deram lugar aos belos fios brancos…

Estes dias estava observando… Meu pai era tão alto! Como as coisas mudam, mas ainda consigo identificar o conhecimento, que estou louca para adquirir, ali… Dentro daquele ser tímido, falante, marrom. Meu pai é e sempre foi meu super-herói! Passou por tantas coisas… E mesmo assim me criou melhor do que qualquer pai poderia criar um filho. Seu ensinamento é minha base de vida: “Você pode ser bem-sucedido em qualquer coisa que escolher fazer. Mas não basta ser bom, tem que ser o melhor”. E é nisso que minha vida se baseia.

O que seria de mim se não fosse meu pai… Não saberia o valor do amor sublime, não conheceria o que é sacrifício, não teria aprendido o valor da nossa vida, do nosso esforço. Eu sou muito grata a tudo que meu pai fez por mim… Se hoje eu sou uma boa aluna, é graças a ele. Se sou uma boa profissional, é graças a ele. Se estou conseguindo vencer, é graças a ele!

Como é bom sentar na mesa do café da manhã e ouvir meu pai falar das coisas como se eu fosse uma menininha de 5 anos, aprendendo sobre a vida. Mas para ele eu sou mesmo, e serei sempre. E perto dele eu me sinto assim.. Uma criança ansiosa para aprender com seu grande mestre.

Eu te amo pai ´=)

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!