A primeira viagem de Anne à Europa V: Pesquisa, pequisa, pesquisa!

Tanta coisa estava para acontecer... Aniversário do meu pai, dia da independência, Festival do Rio, início das provas na faculdade... Faltava 2 meses para a viagem e eu ainda tinha que comprar as passagens para Londres, reservar os hotéis, comprar os tickets para os museus em Roma, os de Atenas...  Ufa! Tanta coisa que cansei só em listá-las! Estava ansiosíssima por essa viagem! Continuei a pesquisa pelos hotéis em Atenas, há sim! Mudei de idéia com relação ao hotel em Atenas! Nós havíamos decidido por um (lembra?!) mas, pesquisando sobre a cidade nos diversos blogs, sites de viagens e perguntas respondidas no yahooanswers.com, eu percebi que seria melhor se ficássemos em Plaka, o bairro histórico de Atenas. Lá foi a Anne pesquisar hotéis no Booking.com! Eu vi todos os hotéis de Atenas, todos! Sem excessão... Diversas vezes revia alguns hotéis para me certificar que não valia pena, as vezes pelo preço, outras pelo aspecto... Depois de muitos e muitos hotéis, achei um hotelzinho perfeito, Adonis , é um hotelzinho localizado numa ruazinha de pedestres em Plaka, pertinho da Acrópoles... O hotel é bem simples, mas o ambiente é fofo, resumindo: fiquei apaixonada! Tinha que ser aquele! Dani não gostou muito da idéia, afinal estávamos trocando um hotel 3 estrelas de nível internacional por um hotel 2 estrelas de nível nacional! Mas realmente o hotel não saiu da minha cabeça! Imediatamente ligamos para lá (imediatamente mesmo, eram 2h da manhã aqui) mas para minha decepção o hotel trabalhava com cartão de crédito somente para reserva, ou seja, nada feito!

Passei a fazer uma busca intensiva por hotéis em ruazinhas de pedestres em Plaka. Todos que eu achava tinha alguma coisa que não me agradava. Ou era um hostel e não tinha quartos para casal, um tinha referências ruins, na verdade não achei muitos hotezinhos na internet, devem até existir, mas não possuem contato disponível em sites na internet. Mas, eu acho que o problema não estava nos poucos hotéis que achei, mas sim em mim. Eu queria muito esse hotel... Simpatizei, sabe?! Continuei procurando por outros mas o Adonis não saia da minha cabeça. Duas semanas de procura depois... Resolvi deixar a busca pelo hotel perfeito de lado, pelo menos um pouco de lado, para me dedicar às passagens para Londres e Paris! Isso! Decidimos ficar 2 dias em Paris... Mas essa decisão foi rapidamente desconsiderada, nos primeiros primeiros dias de pesquisa. Fiquei surpresa de saber como Paris é cara! Uma diária em um hostel em Paris é 3 vezes mais cara que uma diária em um hostel de Londres, a passagem aérea também era mais cara. Mas o ponto mais caótico da idéia de Paris foi a localização dos pontos turísticos, são todos muito distantes uns dos outros. Cheguei a conclusão que não valia pena ir para lá para ficar tão poucos dias e acabei desistindo. Conversei com o Dani e desistimos de Paris... Adeus Torre Eiffel! Adeus Louvre! Fica pra próxima!

O problema agora era: Eu queria aproveitar minha viagem! Afinal nós havíamos pagado (é isso mesmo, o correto é "pagado", dá uma olhada num livro de gramática) caro por esses 9 dias extras!  Depois de ver meu dinheiro indo por água abaixo pagando a multa de mudança de data e a diferença de tarifa, eu queria tentar aproveitar. Continuei minha pesquisa diária por blogs e sites de help para viajantes,  quando o Dani entra no quarto com a idéia perfeita - "Vamos para Veneza!" ... Ele estava conversando com a mãe e esta sugeriu uma viagem para Veneza, mais barata e tão romântica quanto Paris! (ou não!)... Santa Liege... Genial! E comecei a pesquisar hotéis para Veneza no Booking.com. Não demorou muito para eu encontrar um suuuper fofo, e não muuuuito caro (Veneza, também é cara! Mas não tanto!). O Ca´D´oro, é  um hotelzinho 3 estrelas fantástico! Lindo! E por ser mais afastado da praça San Marco, é mais barato também. Mas só restava mais UM quarto disponível! E às 3 da manhã fiz o Daniel ligar para a Itália para fazer a reserva e para, nossa surpresa, o recepcionista do hotel não falava Inglês! E lá fomos nós acordar a dna Liege, fluente em Italiano (morou em Milão por muuuuuitos anos!), para nos ajudar a resolver essa questão. Fiz, então, a reserva pelo Booking.com e ela ligou para o hotel para pedir que debitassem logo tudo no cartão (do pai do Dani). E essa foi a decisão mais rápida que tomei sobre qualquer coisa desta viagem.

A viagem chegara na sua versão final e oficial: Atenas, Roma, Londres e Veneza! Em 13 de Setembro, fiz a reserva no Ca'd'oro... E o hotel que ficaríamos em Atenas ainda era uma incógnita. Mas isso fica para depois... '; )

2 Comentários:

Arcy disse...

(Google Tradutor de novo)

Veneza ... Eu sempre quis visitar a cidade que está afundando na lama ... Não se esqueça de experimentar a gôndola. Eu me pergunto se ainda há gondolieri que cantam como fugir ao longo dos canais?

---

(Google translator again)

Venice... I've always wanted to visit the city that is slowly sinking into mud... Don't forget to try the gondola. I wonder if there still are gondolieri who sing as they scoot along the canals?

Christian Louboutin sale disse...

That\'s fantastic. I like way you present it

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!