Diário de Bordo 23/11 – 23:10 Horário de Brasília

Não é possível expressar em palavras todo o turbilhão de emoções que está dentro de mim. Estou (no momento que escrevi este post) dentro do avião da Alitália São Paulo-Roma, passado por cima do Atlântico, e ao abrir a janelinha do avião percebi o quão magnífica é esta experiência. De fato, este dia ficará marcado na minha história. Assim que entrei no avião, pela primeira vez, no Galeão, percebi como foi incrível a sensação que eu estava sentindo! E eu sei que aquela sensação única jamais se repetirá. Sentar na cadeirinha desconfortável, olhar aquela estrutura conhecida somente através de filmes e programas de TV, viver aquele momento que era só meu. As pessoas ao meu lado estavam me olhando como se eu fosse um ratinho de experiência. Olhando para tudo, mexendo em tudo, sorrindo. A moça que sentou na fileira em que eu estava me perguntou se era a minha primeira viagem. Era óbvio, estava estampado no meu rosto, ele estava iluminado... Respondi que sim e que aquilo tudo era maravilhosamente fantástico. A sensação de estar numa montanha russa quando o avião decola, a aeromoça me perguntando se eu queria uma coca ou um suco, o folheto de segurança, as nuvens em forma de algodão... Pequenas coisas realmente fantásticas, mas, que com o passar do tempo, tornam-se banais. Mas logo ela respondeu: “percebe-se logo pelo seu entusiasmo, eu só quero chegar logo”. Neste momento percebi o quão precioso era aquele momento, o quão único ele seria. Jamais eu sentiria aquela sensação novamente. Jamais eu olharia as nuvens daquela maneira...

Ao chegar ao aeroporto de Sampa, eu e o Dani descobrimos que eu não tinha feito um seguro viagem e surtei! Fiquei em pânico com a possibilidade de não conseguir fazer o seguro. Uma mocinha nos abordou no check in e nos levou até um stand que vendia esse seguro e aí veio a facada! R$390,00 para cada um de nós. Eu pirei e fiquei meio perdida, Mas foi aí que eu lembrei do sábio conselho de uma amiga: “Quando alguma coisa der errado, o Dani vai querer tomar alguma coisa, sente com ele num bar e beba. Sua cabeça clareia e as coisas ficam mais fácies”. Não é que o Dani quis mesmo! Sugeriu que parássemos para almoçar e fomos para o Pizza Hut. Mas eu estava tão nervosa que quando percebi havia comido 2/3 da fatia de pizza que pedi! Eu nem senti o gosto!!! Mas depois de 5 minutos ali, minha cabeça clareou um pouco e pude pensar em uma solução.

Liguei para a santa Janice e gritei socorro! Literalmente! “Janice socorro, estou em São Paulo e não sabia que precisaríamos de um seguro de vida! Me ajuda!!!”. Então, ela fez pegou meus dados e fez um seguro em nome da Yellow Blanc para nós. Em seguida ligamos para o pai do Dani, para que ele resolvesse a parte da grana, afinal, a Janice era uma amiga dele e assim seria mais fácil. O seguro saiu no total de R$390,00 para nós dois! É um absurdo! Metade do valor que haviam me cobrado no aeroporto! Resolvida essa primeira parte, terminamos de comer e eu fiquei um pouco mais calma. Uns 15 minutos depois recebi o e-mail da Janice com os seguros. E lá fomos nós procurar um lugar para acessar a internet e imprimir. Após rodar todo o aeroporto (sem exagero) achamos um lugar e fizemos a impressão do tal seguro de vida! Ufa! Depois de toda essa Odisséia, fomos para o embarque ficamos esperando o próximo vôo. Na verdade se esperamos 15 minutos foi muito! Toda essa confusão tomou as 4 horas de espera no aeroporto e logo embarcamos.
Esse avião é bem equipado. Eu gostei muito dele, apesar de ninguém da tripulação falar português... Mas italiano nem é tão diferente assim, não é mesmo?! Mas voltando ao avião... Este vem equipado com umas mini televisões em cada assento, com joguinhos, filmes e programas. Além disso, ele possui uma tela enorme com o trajeto em GPS do avião (fofo, o ícone é um aviãozinho!), mostrando o exato local em que ele está. Neste momento já passamos da metade do Atlântico, daqui a poucas horas estaremos na Africa! E a previsão para a chegada em Roma é para as 6:50 (horário local). Enquanto isso eu me viro aqui com a tvzinha! Está aí uma coisa que deu trabalho! Fiquei tempos tentando ligar a bendita da TV! Mas graças a Deus, depois de uns 10 minutos tentando fazê-la funcionar, o senhor que estava ao nosso lado me deu uma aula e agora eu sou fera em TV de avião!!! Até assisti o Sherek para sempre que, ao contrário do que algumas pessoas falaram, é excelente! A história é linda e engraçadíssima! Não perde em nada para os outros.

Este avião é bemmm maior que o da Tam, mas já esperávamos isso, afinal este é uma vôo internacional! Ele tem três fileiras de poltronas ao invés de duas! Novamente, eu sentei na janela e ao nosso lado, sentou um senhor que é muito simpático e nos deu altas dicas para gastar pouco em Roma! Ele é um sujeito simples que já viajou o mundo inteiro, e está indo para Roma encontrar a esposa e a filha, que estão viajando há 20 dias pelo continente africano. Presente de aniversário e 15 anos. É... Quem pode, pode! Mas apesar do “poder”, o sujeito é muito simples e muito solícito. Durante o vôo, ele levantou varias vezes para ajudar o pessoal a mexer na tal tvzinha (viu só, não sou só eu que perco para a TV! Sempre muito simpático e amável. O Dani também gostou dele! Há! Só uma nota... Ele também me ajudou a desligar a tvzinha... UFA~

Mas cedo serviram o jantar... E eu achei super legal! Era uma bandejinha com uma salada de atum com aipo, pepino e tomates; uma lasanha de legumes com frango ou peixe (eu escolhi peixe), uma salada de frutas, pãozinho, bolachinha, cream cheese e manteiga. Tudo isso em embalagenzinhas individuais... Muito fofo! Eu fotografei! A comida não é a melhor maravilha, mas é muito gostosa! A única coisa ruim é que eu me confundi com aquela bandejinha e derrubei um copo de suco de morango em cima de mim e do sobretudo do Dani... E lá fomos nós para o micro banheiro lavar o sobretudo para não manchar. Foi até divertido... Não sei como conseguimos entrar, os dois, naquele banheiro mínimo! Mas aporta ficou aberta então acho que, por isso, deu certo. Ele segurava enquanto eu lavava e derrepente aparece um comissário perguntando se havia alguma coisa errada... hauahauaha nem eu nem o Dani entendemos o que ele falou. Sorte nossa que uma senhora muito simpática que estava na fila, falava italiano e traduziu para nós! Bom, já estamos em solo Africano... Acho melhor dormir um pouco, senão não agüento o pique de amanhã! Acrópole, aí vamos nós!

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!