Atenas 25/11

Estou incrivelmente surpresa com meu organismo! Como ele se adaptou! Eu sempre acordo por volta das 6 e pouquinho da manhã... Assim, sozinha mesmo! Eram exatamente 6:39 da manha (horário local) quando eu acordei! Ahhh que ótimo!!! Ainda deu tempo de ver o céu escuro, aqui começa a amanhecer as 7:00am mais ou menos. Eu fiquei surpresa também, por não passar mal a noite! Comemos numa Taberna aqui perto do hotel... A entrada pedimos o que uma amiga dos meus pais sugeriu no aeroporto (nos encontramos por acaso lá!) Tzatziki, uma espécie de salada com pepino e iogurte... Servem com um pão divino! E depois comemos um Kleftiko, um prato com carne de cordeiro servido com  um macarrãozinho em forma de folha, parecia um arroz! Nào lembro agora o nome da Taberna. Assim que eu lembrar eu coloco aqui. 


Bom, acabei começando o post do final! ahauahauha Re-começando... Chegamos no aeroporto por volta das 12:00 e foi só pisar em solo grego, que Odisseus mandou-nos seu legado. Começamos uma Odisséia para chegar no hotel! Primeiro pegamos nossas malas super pesadas (que graças a Deus não extraviaram) e lá fomos nós tentar chegar em Kodrou Street (a rua do hotel). Primeiro perguntamos a um guarda, depois a uma florista...  E descobrimos que tinhamos que pegar um onibus, a questão era: Qual?! Bom, saimos e perguntamos ao motorista (pixo!) de um onibus que estava parado la, X96, e ele nos informou que, para Plaka (o bairro que ficaríamos), nós deveriamos pegar o ônibus X95 Syntagma! Foi bem legal, comprei as passagens e perguntamos a um senhor que estava parado em frente ao X95 como fazer para chegar na Kodrou Street e, muito simpatico, respondeu que ele era o motorista do X95. Fomos de um ponto final a outro e descemos numa praça. Então o motorista nos orientou a pegar um metro e descer na estação Akropolis, e lá fomos nós pegar o metrô. Pegamos o metro na Evangelismos e toda desengonçada eu joguei a mala de 20kg no pé de uma senhorinha que estava no metrô. Mesmo assim, ela nos ajudou a sair da estação, que é enorme! O povo grego é muito gente boa! Me sinto em casa! 


Descemos na estação Sindagma e mudamos de linha para ir para a akropolis. Mas a parte mais engraçada do trajeto, foi o Daniel tentando descer com suas malas a escada (não tinha escada rolante na mudança de linha), foi ilário! Até fiz um vídeo... Ele levou uns 10 minutos só para descer! Depois desta pequena cena de komedía grega, pegamos mais um metrô e descemos na Akropolis foi surpreendente! O lugar é lindo e eu pude ver a Acrópole de baixo com suas muralhas ciclópicas... Estávamos aos seus pés. Passado o momento de emoção, lá fomos nós pelas ruelas de Plaka, o lugar mais bonito do mundo, tentar achar a ruelinha que estava o Adonis (nosso hotel), lá fomos nós em busca do desejado Adonis! O mapa ajudou muito, pois todas as ruas aqui possuem plaquinhas com o nome em grego e em caracteres latinos. Passamos em frente a uma lojinha que vendia gelato e seguimos o conselho do Joãozinho, irmão do Dani, compramos um sorvete! Os sorvetes daqui são DIVINOS! Acho até, que faziam parte, oficiosamente, do cardápio dos deuses.


Algumas ruazinhas depois e lá estava o Adonis. Era tão perto que mal deu tempo de ver muita coisa. Chegamos no quarto, tomamos um banho e apagamos! Bom, agora vou tomar café porque tenho muita coisa para ver... Depois escrevo mais!

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!