Filmes: O Turista (The Tourist)


Título original: The Tourist
Lançamento: 2010 (França, EUA)
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Atores: Johnny DeppAngelina JoliePaul BettanyTimothy Dalton.
Duração: 103 min:p>
Classificação: 12 anos
Gênero: Ação


Bom, tive um problema no meu wordpress e tive que começar tudo do zero. ‘=( Mas para o blog não ficar mais dias jogado às moscas, resolve continuá-lo por aqui até que termine esse processo de criação de um novo blog no wordpress… Estou trabalhando nisso! Bom, recado dado, agora vamos ao que interessa!!! Este é o primeiro post da coluna sobre cinema, então não reparem se não estiver lá grande coisa e saibam que foi feito com muito carinho.

Quem me conhece, sabe que eu sou uma eterna apaixonada pela sétima arte… É MARAVILHOSO entrar numa salinha escura, fria e com cheiro de pipoca, sentar e ver um mundo totalmente novo sendo construído na sua frente. Pois é, isso é muito bom! Mas, imagine quando este mundo mágico se torna realidade? Essa a minha sensação ao assistir “O Turista”.

Quem acompanha meu blog há algum tempo sabe que eu estive na Europa em dezembro, e este filme estava sendo anunciado nos cinemas de Roma e em todas as mídias públicas de lá. As televisões da Termini (estação de trem principal de Roma) ficavam divulgando este filme, de cinco em cinco minutos. Mas ele só chegou no Brasil em Janeiro (O paíszinho atrasado!), então já deu para imaginar como eu estava, desesperadamente, a fim de assistir este longa. O trailer é ótimo, a trama é fofa, mas também é bem previsível. Bom, vamos à singela análise.


“O Turista” tem como cenário o lugar mais magicamente maravilhoso que visitei em toda minha vida, a bela cidade flutuante de Veneza. Na história Frank (Johnny Depp) é um turista americano (dai o nome do filme) que está numa viagem de férias para curar-se da perda da esposa. No trem, ele conhece a belíssima Elise (Angelina Jolie), uma mulher sedutora e misteriosa. Deste encontro surge um romance que o levará a uma densa rede de intrigas e perigos. De um lado um perigoso gangster, do outro a Interpol e entre eles o louco romance com Elise. Tudo isso embrulhado em um pano de fundo veneziano, com direito a perseguições no Grand Canal e passeios nas tradicionais gôndolas.




O Filme realmente impressiona no visual. É lindo! Mas a trama é fraca. Uma comédia romântica com fundo policial, é mais ou menos isso. A história até é interessante, mas foi mal executada. Um homem estrangeiro, numa viagem pela Europa, que conhece uma sedutora mulher e se envolve numa trama bilionária. As possibilidades de desenvolvimento são inúmeras, mas a escolhida foi a mais previsível. Na metade do filme eu já havia decifrado a charada!



O show acabou ficando para a interpretação de Johnny Depp que, pela primeira vez em anos,  pode interpretar um personagem normal, sem todos aqueles trejeitos engraçados, e até isso ele fez bem ^^. Angelina foi... Digamos, normal. O diretor fez questão de deixá-la, o tempo inteiro, muito sedutora, com roupas elegantes e lingeries provocantes e acabou não sobrando muito espaço para a atuação. Basicamente, o longa se resume aos belíssimos canais de Veneza, o rostinho de Depp e os lábios de Angelina (que aparecem mais do que a dona). Este filme me lembrou algumas produções dos anos 50 e 60, em que o cenário era um personagem na trama. Mas neste caso, Veneza foi o personagem principal.

Veja o Site Oficial do filme e ssista ao Trailer de "O Turista".







4 Comentários:

Kate disse...

Detestei o filme...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Jheyscilane disse...

Confesso que quando assisti o filme eu meio que estranhei o Depp no estilo * Sou normal * mas no geral eu gostei do filme, e Veneza é linda *um dia ainda irei lá ahauah* Mas eu esperava muito desse filme, e eu fiquei meio decepcionada mas valeu minha ida ao cinema *melhor do que ficar em casa e assistir as repetições do telecine rsrs* Bjus

thaísa disse...

Eu estava com muita vontade de ver o filme por causa da dupla Depp-Jolie. Mas, além da sua, vi outras críticas expressando o desapontamento.

Não gosto muito de filmes previsíveis, mas vou fazer o "sacrifício" de ver Angelina e Johnny atuando juntos.

Ah, sim! Adorei a resenha ;*

Bruna Camposs disse...

Ainda nem vi esse filme, mas estou com muita vontade de ver esse filma. Adorei a sua critica em relação ao filme.

Beijos

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!