Tratamentos baratos para cabelos!

Todo mundo vive me perguntando como meu cabelo aguenta tanta descoloração, pinturas e tudo mais que faço ele passar! Bom, isto é bem simples, eu cuido! Cuido MUITO... Na verdade mexer no meu cabelo (pintar, escovar, cortas, hidratar, etc) é um dos meu hobbies preferidos! Passo horas do meu fim de semana cortando, pintando e, principalmente, hidratando o meu cabelo. Então, resolvi escrever este post para mostrar como é possível cuidar dos seus cabelos e deixá-los lindos, sem gastar muito!

Esta semana eu decidi deixar meu cabelo menos vermelho e mais acobreado e fiz um soap cap para tirar um pouco da tinta vermelha. Digo um pouco pois é muito difícil tirar o vermelho do cabelo. Enfim... Ele estava laranja antes do vermelho e, depois da decapagem, ele voltou para o laranja. Fui correndo comprar coisas para hidratá-lo! testei uns produtos super bacanas e quero apresentá-los para vocês.

A primeira dica é o sistema Dove reconstução completa

O kit com 4 aplicações (este da foto) custa em média R$ 19,90. Dá para um mês! Ele tem um cheiro maravilhoso e a consistência bem firme. Assim que fiz a decapagem eu apliquei o passo #1 dessa belezinha aí, deixei 5 minutos ao invés de 3 (o tempo indicado) e, ainda enquanto massageava, já senti os fios ficando mais sedosos e macios. Enxaguei e apliquei o passo #2, em seguida sequei o cabelo com o secador morno e sem escova... Ficou ótimo! Nem parecia que eu havia feito uma decapagem agressiva horas atrás! Meus cabelos haviam perdido a elasticidade e estavam muito porosos por causa da decapagem e, depois da primeira aplicação desta reconstrução, eles ficram ótimos!! Vou continuar por um mês e depois coloco o resultado aqui. Ahh outra informação legal, tanto a a embalagem do produto quanto o folheto explicativo são de material plástico, ou seja, você pode ir para o chuveiro com tudo e depois é só secar com uma toalha e pronto! Novo em folha!
Ps: li em alguns blogs de belza que a linha inteira é muito boa, mas ainda não tive a oportunidade de experimentar. 

A segunda dica é o Tratamento Reconstrutor e Queratinização Vegetal Keramax - Kit para Escova, da Skafe. 

O kit de 150gr dá para duas aplicações, se seu cabelo for na altura dos ombros, e custa em média R$ 24,00. O cheiro é docinho, bem gostoso e o shampoo é tão consistente que precisei fazer força para fazê-lo sair da embalagem! E o melhor é que não precisa muito para ele produzir muita espuma e fazer o efeito desejado. O kit acabou e ainda tenho o shampoo! É ótimo! O passo-a-passo é bem simples... Lavar o cabelo com o shampoo (duas vezes, pelo menos), aplicar o passo 2 e deixar agir por 5 minutos. Depois enxaguar e aplicar algumas gotas do passo 3 secar com secador e pranchar... E depois de tudo, aplicar umas gotinhas do passo 4 para finalizar e dar brilho! Pronto! Super simples e o resultado é DIVINO! Olha, este foi um dos melhores tratamentos que já fiz no meu cabelo. O resultado é realmente incrível!

A terceira dica é a linha de tratamento Super restauração S.O.S, da Phytoervas.

Apesar do nome dizer "restauração", não é bem um produto que vai resturar profundamente seus cabelos. A intenção é reparar, aos poucos, as agressões do dia-a-dia e provocadas pelo uso de químicas. Particularmente, eu gosto muito da Phytoervas por não testar os produtos em animais. Além disso, seus shampoos e condicionadores são muito bons. Enfim, andando pelas farmácias aqui do bairro, me deparei com essa nova linha e o nome logo me chamou a atenção (S.O.S é o que os meus cabelos estavam gritando!). Comprei o shampoo e condicionador e, alguns dias depois, decidi que queria a linha completa! Comprei a máscara hidratante e o creme para pentear. Bom, vamos aos preços... O kit com shampoo e condicionador custou apenas R$19,90. O creme para pentear custou R$11,50 e a máscara, R$13,85. Levando em consideração que eu moro no bairro do Humaitá (zona Sul do Rio de Janeiro) e que tudo aqui costuma ser mais caro que o normal, achei estes preços super acessíveis! Ahhh e toda a linha tem um cheirinho cítrico muito bom e a consistência firme.

A quarta dica é o Sérum Reparador e Iluminador (são dois diferentes), também da Phytoervas.

Deixei estes dois separados lá da linha pois eles merecem uma atenção mais que especial! São produtos maravilhosos. O Sérum Reparador S.O.S tem um efeito instantaneo diminuindo o frizz e protegendo o cabelo... Eu costumo passá-lo depois de lavar e secar e pronto! Ele dura até a próxima lavagem! O Sérum Iluminador extra-brilho tem o mesmo efeito da spray gloss da Chaming. Você coloca umas gotinhas nas mãos, esfrega, passa no cabelo e pronto! Brilho instantâneo! É excelente para finalizar prancha e escova, além de usá-lo no dia-a-dia mesmo! Geralmente passo um pouquinho de manhã para proteger o cabelo das agressões diárias. É muito bom! O Cheiro então é maravilhoso e fica no cabelo o dia inteiro! O preço também é bem legal: R$16,90, o meu dura cerca de 2 meses e meio.

A última dica de hoje é o Sistema de Queratinização e Reconstrução Capilar Kerafix, da Bioderm.

Comprei este kit por engano, estava procurando pelo Keramax e confundi os nomes e ainda por cima as embalagens são parecidas e só vi de longe na mão da vendedora. Resultado: Cheguei em casa e tomei um susto ao abrir a sacola de compras... Pensei: "já que estou com este, vou experimentar!". Vou logo dizendo que o resultado do Keramax aparece com força , já na primeira aplicação. Mas este não fica muito atrás não! O resultado foi bem legal na primeira aplicação, mas só pude dizer: "este é bom" na segunda. Ele é barato, custa R$21,00, o shampoo e o reconstrutor de queratina dão para umas 5 aplicações, já o concentrado de queratina e o magic bright fluid, dão para 2 ou 3 aplicações. O cheiro é bem suave e delicado. O passo-a-passo também é facinho: Lavar o cabelo com o shampoo (duas vezes pelo menos),  misturar 30ml do reconstrutor de queratina com metade do sachet de concentrado de queratina e passar no comprimento dos cabelos (eu usei um pouco menos da metade do sachet e ficou muito bom), deixar o produto agir por 20 min em touca de alumínio (eu deixei 30, porque meus cabelos estavam muito danificados), depois enxaguar com água fria e passar umas gotinhas do magic bright fluid. E pronto! 

Bom, existem ainda algumas dicas que ajudam a manter as madeixas bem hidratadas e lindas! São coisas simples para se fazer no dia-a-dia. 

Eu costumava fazer uma hidratação caseira de 15 em 15 dias para manter os cabelos hidratadinhos. É bem simples. Misturar uma quantidade, que você considere boa para seus cabelos, de creme hidratante (eu uso o novex  repositor de massa) com metade da mesma medida de água de coco (mas precisa ser a água retirada do coco verde mesmo e não aquelas de caixinha!), passe no cabelo e deixe agir por 5 minutinhos... O coco verde devolve o brilho dos cabelos... É ótimo! Você pode também, uma vez por semana, lavar os cabelos com água de coco (depois do shampoo e condicionador) é ótimo! 

Outra dica bacana é deixar os cabelos de molho em água mineral com gás. Coloque numa bacia e deixe os cabelos mergulhados por uns 20 minutos, além de ser super relaxante, a agua com gás devolve o brilho perdido. 

Bom, é isso aí!
Beijooo


0 Comentários:

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!