Tinta no cabelo: Decapagem

Meninas!!! Boa madrugada para todas! Pois é, 4:09 da matina e a ruiva aqui acordada e sem nenhum sinal do sono chegando... É a ansiedade que impera, mas deixa isso para outro post! (estou bebendo uma xíxara de leite quente com canela, para ver se o sono aparece).
Hoje o post é sobre um assunto que está super em alta: O cabelo ruivo "natural". A moda do vermelho não passa, na verdade o vermelho se tornou uma cor clássica! Eu mesma, tinjo meu cabelo de vermelho, desde os 16 anos! (estou com, quase, 27!). É claro que, de vez em quando, eu dou uma variada de cor por uma ou duas semanas, mas depois volto para o vermelho religiosamente! Ele se tornou minha cor base.
Mas meu cabelo era vermelhão cereja! Aquele bem metal mesmo (vai dizer que não é a cor preferida das metaleiras?! Não gente, eu NÃO sou metaleira, nada contra!). Então, "um belo dia resolvi mudar e fazer tudo que eu queria fazer...", decidi ir para o ruivo "natural", Auburn, e lá fui eu em busca pelo meu ruivo perfeito! Acredite. Se você embarcar nessa, prepare-se para uma loooooonga viagem!

Meu cabelo estava assim, vermelho potente!
Fiz três decapagens até ficar num tom loiríssimo. Atentem, não é fácil decapar cabelo!!! É perigoso fazer sozinha, eu faço porque o cabelo é meu e se ficar ruim o problema (literalmente) será meu também. Se você não sabe, procure um profissional. Bom, recado "politicamente correto" dado, vamos à receita da decapagem!!!! Ok, a decapagem é uma técnica para retirar os pigmentos de tinta do cabelo. 
Existem mil receitas diferentes e eu já experimentei uns cinco! O que mais gostei e que senti que agride menos é o que eu vou mostrar para vocês. A receita é esta:
  • uma medida de agua oxigenada de 30vol
  • uma medida de descolorante (pó azul, please)
  • uma medida de shampoo anti resíduos.
Mistura tudo e colocar no cabelo (na parte colorida only) e deixa de 5 à 10 min. Eu não deixo passar de 10 min. Lava normalmente e tire TODO o produto do cabelo. As vezes o tom não fica aquele que você quer (ainda), é preciso ter paciência! Todo mundo me pergunta como pinta tanto o cabelo e ele não cai! Por isso gente, paciência, muita paciência.
Então... Seu cabelo precisará de algumas hidratações. Aí você pensa: "mas como assim, meu cabelo está legal!" ERRADO. Ele acabou de passar por uma agressão e PRECISA de carinho! Um bom creme hidratante deve resolver o problema (depois faço um post sobre hidratações!). Na semana seguinte...
Você sentiu que seu cabelo precisa abrir mais o tom (para o ruivo natural ficar legal, o ideal é um tom de loiro médio (base 7). Faça todo o processo novamente! Na verdade você fará isso quantas vezes forem necessárias, sempre respeitando o intervalo de, no mínimo, uma semana e as hidratações para seu cabelo não perder muita massa.  E algumas semanas depois: você está loira!!! Eu fiquei assim (desculpe a péssima foto, mas só tenho essa! Logo depois eu pintei!):
Agora vem a parte boa!!! Pintar de novo! ´=D Você precisa escolher o tom que você quer... O ruivo "natural"  é sempre base 7 ou 8 e reflexos 3+4 ou 4+6. Não entendeu?! Então antes de continuar, leia aqui!
Certo! Agora vamos a coloração. Existem ótimas tintas com ótimas marcas! Eu recomendo a Evolution 8.43 da Alfaparf ou a Keune 8.34... Mas isso tudo vai depender do que você quer... Bom, mais isso a deixa para o próximo post. Acho que o leite está fazendo efeito!´=D

2 Comentários:

Naia disse...

Amei...=) pode fazer um poste de como deixar o cabelo platinado? *-*

Sabrina disse...

Olá, Anne, como vai? Me responde uma coisa (pelo amor de Deus)... Eu pintei meu cabelo dessa cor (desculpe, mas como já faz uns 4 meses e eu perdi a numeraçao da cor, não me lembro nem a pau) e ele ficou assim: https://m.ak.fbcdn.net/sphotos-c.ak/hphotos-ak-snc6/9223_471914532831082_2063104756_n.jpg

Passados 4 meses, agora ele está assim: https://m.ak.fbcdn.net/sphotos-c.ak/hphotos-ak-ash3/559137_483013331721202_528791290_n.jpg (com esse montão de raiz aparecendo e desboatadérrimo)...

Quero o tão almejado ruivo natural e me disseram que tenho que fazer uma decapagem (apenas uma) que vai dar certo. O que você me diz?

Obrigada, adorei o blog!

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!