Tinta no cabelo: Numeração

Olá meninas! 
Hoje eu estou iniciando uma série de posts, que espero conseguir finalizar (me cobrem!!!), sobre tinturas de cabelo e afins. Pois é! Como vocês já devem ter reparado, eu amo pintar o cabelo!! E atualmente estou em busca do ruivo perfeito. Sabe aquele tom que todo mundo quer e nunca consegue chegar?! Pois é, é esse mesmo que eu quero!
Fuçando na internet eu encontrei a solução para muito de nossos problemas cabelisticos! Você sabe o significa aquela maldita numeração das tintas?! Tchã rã! Não?! Pois é, nem eu sabia! Descobri ontem, rá, e vou explicar para vocês. Vamos lá então...
Quando a gente pega na caixinha da tinta (tanto faz se é profiça ou se é daquelas de farmacia mesmo) a primeira coisa que você vê, bemm grande, é a numeração da tinta. Daí você olha pra cara da modelo... Vê a tabela de resultados do lado... E leva! Ignorando os pobrezinhos dos números que estão ali, gritando para você ouvi-los!
Pois bem minha gente! Veja como eles fazem A diferença na hora do resultado. Digamos que você quer ficar ruiva (meu caso!) e na hora de comprar a tinta tem uma tonalidade 7.43 e 7.46, legal. Você tem duas caixinhas   de cores mais ou menos iguais, e agora?! Você pensa logo "só muda um numerozinho...", pega qualquer uma, porque as cores parecem iguais e acha que está tudo bem! ERRADO! Os resultados serão super diferentes! A 7.43 vai te dar um ruivo acobreado, puxadinho para o laranja. Já a 7.46 vai te dar um ruivo vermelhão, mais puxadinho do vermelho mesmo.

Mas vamos as correspondências?!

Número antes do ponto - 7.46
Os números antes do ponto (7. alguma coisa) são os números que correspondem as cores naturais do cabelo como loiros, castanhos e pretos. Será sua cor base. 
Nota: Quando existem dois números antes do ponto (ex: 42.3) significa que a cor base não é pura. Neste caso, ela não é recomendada para cobrir os fiozinhos brancos, pois elas podem variar da cor que ficará no restante do cabelo. 

Os números:
Preto - 1
Castanho Escuro - 2 e 3
Castanho Médio - 4
Castanho Claro - 5
Loiro Escuro - 6
Loiro Médio - 7
Loiro Claro - 8

Números depois do ponto - 7.46
Os números depois do ponto correspondem aos reflexos que, combinados com a cor base, serão visíveis naturalmente ou a luz do sol. É a famosa cor fantasia. 
Nota: Quando esse número aparece repetido (ex:7.66), o reflexo terá ainda mais intensidade e brilho.

Os números:
Reflexo Cinza - 1
Reflexo Irisado ou Mate - 2
Reflexo Dourado - 3
Reflexo Acobreado - 4
Reflexo Acaju - 5
Reflexo Vermelho - 6
Reflexo Marrom ou Chocolate - 7

Agora quando você for comprar uma tinta para pintar as madeixas, fique de olho na numeração para ter o resultado exato do que você quer! ´=D

Fonte: Mulher Esperta

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!