Sobrancelhas: A marca do seu rosto!

Estes dias estava na faculdade e reencontrei uma amiga do período passado. A primeira coisa que a menina disse foi: “Uau! Como você está diferente!!!” E tudo por causa das minhas sobrancelhas que estavam com um formato diferente, mais harmônico com meus olhos e rosto.

Foto2407 - Cópia

Pois é meninas! Parece que não, mas as sobrancelhas podem ser nossas inimigas, quando mal feitas! Existem vááááários tipos de sobrancelhas, veja:

espessura-das-sobrancelhas

Você precisa saber qual é o seu tipo para que o resultado final fique bem legal! Então vamos ao passo-a-passo de como eu faço a minha. (sim eu faço a minha sobrancelha em casa, na verdade faço TUDO em casa!!)

IMPORTANTE: Fazer a sobrancelha sozinha não é uma tarefa fácil. Tenha muita atenção e, se você estiver muito insegura, melhor procurar um profissional.

Antes de começar, escolha um espaço bemmmm iluminado! Você precisa enxergar todos os pequenos detalhes para modelar bem as sobrancelhas.

Retire toda a maquiagem com um bom removedor pois, a area ficará sensível e a maquiagem poderá deixá-la mais irritada (parece até que estou falando de uma pessoa ^^)

E fique atenta ao formato do seu rosto

Rosto oval: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
Rosto redondo: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.
Rosto quadrado: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto longo: sobrancelhas mais retas, horizontais.
Rosto coração: sobrancelha angulosa ou curvada.
Rosto triangular (diamante): sobrancelha mais arredondada e arqueada.

Tudo pronto?! Vamos lá?!

A imagem abaixo mostra as marcações que precisam ser feitas para modelar as sobrancelhas. Confira abaixo o passo-a-passo

sobrancelhas_thumb

sobrancelha1

1 - Com uma régua, um lápis ou mesmo um pincel de maquiagem reto, trace uma reta vertical, tendo como base a borda externa do nariz. Esta linha vai determinar onde a sua sobrancelha vai começar. Marque o local a lápis, e repita do outro lado. Se seu nariz for muito largo, marque a sobrancelha colocando o lápis em cima do nariz.

 

 

 

sobrancelha2

2 - Agora é a hora de marcar a curvatura da sobrancelha. Trace uma linha reta alinhada ao mesmo ponto do primeiro passo (a borda externa do nariz) e à parte externa da íris, (a parte de baixo, como mostra o desenho). Neste momento é importante que você esteja olhando para frente (tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho). Onde a régua tocar, na parte superior da sobrancelha, será o início da curva da curva da sua sobrancelha. Novamente, marque o locam e repita no outro olho.

 

sobrancelha3

3 – Com a régua, marque a parte externa dos olhos (não considere os cílios), sempre usando a parte externa do nariz como base. Esta marca determinará onde a sobrancelha deve terminar. Marque com o lápis e repita no outro olho.

 

 

 

4 - Determine qual será a espessura das sobrancelhas de acordo com seu rosto. Pessoas de cabelos com fios grossos e feições fortes devem fazer as sobrancelhas grossas para combinar. Se as feições forem mais delicadas e cabelos mais finos, façam as sobrancelhas finas e delicadas. A harmonia com seu rosto e características é fundamental. Sobrancelhas delicadas em um rosto com traços forte deixarão os detalhes do rosto muito grandes grandes e o mesmo acontece com o contrário, sobrancelhas grossas em rostos com traços delicados, sobrecarregará o rosto.

Dica, se você tem:
Olhos pequenos: mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.
Olhos muito juntos: para criar a impressão de que os olhos estão mais separados limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.
Olhos muito separados: deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.
Olhos grandes: precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores.

2 Comentários:

Marília disse...

Muito legal vou arquear a minha hehehe!
Bjks
Marília

Anne Silva disse...

rsrs ahhh é super útil saber fazer as sobrancelhas, mesmo se você não as faz em casa ^^

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!