A primeira viagem de Anne à Europa II: No plano das idéias

Tudo começou após uma aula de Mitologia grega com minha atual orientadora, eu fui para meu antigo estágio e, como não tinha nada para fazer eu dei uma olhada na internet procurando no Google por imagens da Grécia. Foi quando apareceu um link de uma agencia de viagens, mostrando uma promoção para Atenas. Eureka! Pensei comigo mesma, por que eu não vou pra lá?! Imediatamente liguei para meu namorado dizendo que eu faria uma viagem até Atenas, detalhe: naquele semestre (2010.01) eu estava cursando 6 disciplinas na faculdade, TODAS relacionadas à cultura clássica grega. Ele achou uma loucura, como você vai pagar uma viagem para a Europa ganhando uma bolsa de estágio? Não foi tão rude quanto parece aqui, mas foi um balde de água fria... Um desafio! E a leonina que vive dentro de mim então rugiu! Eu vou! Ponto final! 

Cheguei em casa decidida a ir sozinha ou acompanhada! E, claro acabei convencendo-o, ele até achou a idéia legal, porém costuma ser mais racional que eu quando o assunto é dinheiro, e só! Marcamos de viajar para comemorar um ano de namoro... E a questão passou a ser, como ele pagará a parte dele?! Afinal, ele não tinha nem bolsa estágio... A solução foi recorrer ao pai (o dele é claro... O meu é duro!), começou então toda uma preparação psicológica para o grande dia, com direito a fala decorada e tudo! Mas tamanha foi a nossa surpresa quando o Luiz (grande Luiz! pai do Daniel) topou, sem pestanejar! Não que ele seja pão duro, nem nada.. Mas uma viagem para Europa, assim, do nada! É complicado de aceitar sem nem mesmo verificar as finanças, mas foi exatamente isso que aconteceu! Ele topou, na hora, na cara dura, no meio de um almoço super gostoso no Bar Hipódromo da Gávea (um restaurantezinho fofo, mas caro! Que tem na praça Santos Dummont), mas com uma condição! Para ele pagar a parte do Dani, nós teríamos que passar, pelo menos, 2 dias em Roma e visitar a Capela Sistina no Vaticano. Opa! Essa é a condição?! Beleza! Topamos na hora, óbvio!

Ehhhh felicidade, viagem romântica de um ano de namoro... Luiz nos indicou uma agente de viagem que é amiga dele e nos ajudaria a encontrar uma passagem barata para lá! A agente é uma FOFA! Vou deixar o contato dela aqui, caso você decida fazer uma viagem também ^^

Janice 
Yellowblanc Turismo
Rua Irmãos D'Angelo nº 51 sobreloja 05
Centro - Petrópolis - R.J. -
Cep: 25.685-330
Tel: (24) 2231-0418 TelFax: (24) 2242-3181


Ela foi muito simpática e solícita e conseguimos fechar uma passagem pela metade do preço que encontrei nesses sites de compra de passagens que existem na internet (olhei todos que encontrava). Ela ainda me deu umas dicas de viagem e respondeu todos os meus e-mails aflitos (como toda boa marinheira de primeira viagem).  Nossa, como eu perturbei a pobre da Janice com meus e-mails desesperados... Realmente ela foi MUITO paciente! Recomendo '=)

As passagens de ida para Atenas, depois para Roma e de Roma para casa, pela Alitália, deu R$ 2.567,34, parceladas em 8 vezes... Mais da metade da minha bolsa ocupada de abril à novembro... Ai ai... Bom, mas agora não tinha jeito, agora eu ia! \ó/ . Nosso primeiro projeto (meu e do Dani) era sair do Brasil dia 23/11, chegar em Atenas dia 24, passar o dia 29 (nosso niver de namoro) lá, dia 30 ir para Roma e dia 2/12 voltar para o Brasil. Mal sabia eu que tanta coisa ia mudar ^^...


2 Comentários:

Daniel Queiroz disse...

Finalmente falou de mim, hein? Levou SÓ um ano.. hrmph! E você se deu muito pouco crédito: meu pai só aceitou porquê você me falou o que dizer, e me lembrou no momento certo, senão eu não pediria a passagem, só um dinheiro menor e não-especificado, lembra? Você foi realmente a minha Atena, tuluja!

Arcy disse...

Eu não sou um falante nativo de português, por isso - hooray, tradutor Google!

Vaticano é um belo lugar para se visitar. Você deve se certificar que você tem muito tempo para caminhar até lá e olhar para tudo.

---

I am not a native speaker of portuguese, so - hooray, Google translator!

Vatican is a beautiful place to visit. You should make sure you have lots of time to walk there and look at everything.

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!