O Enigma do Pássaro de Pedra, de Ivan Yazbeck


O Enigma do Pássaro de Pedra
Ivan Yazbeck

ISBN: 9788562851575
Páginas: 90 
Editora: Usina de Letras
Ano de publicação: 2010
Edição: 10º
  
Depois desta eletrizante história, o pão de açúcar jamais será o mesmo! 
O Enigma do Pássaro de Pedra, narra a aventura do professor Gunther, e seus alunos Pedro e Alice, à procura de sua última e maior descoberta de sua carreira. Gunther é um velho professor de Arqueologia, quase se aposentando, que acredita que os Fenícios já navegaram até o Brasil, mais precisamente até o Rio de Janeiro e que as inscrições na Pedra da Gávea são indícios desta revolucionária teoria, levantada por alguns estudiosos ao longo dos anos. Em busca do conhecimento, Gunther passa a dar aulas práticas na Pedra da Gávea e, em uma dessas aulas, ele e seus alunos descobrem um fragmento de metal que acredita ser um instrumento ou uma ferramenta. Porém, o céu anuncia um temporal e Gunther, Alice e Pedro terão que esperar mais um pouco para dar continuidade a  pesquisa.

A chuva castiga a cidade do Rio de Janeiro, enquanto a descoberta fantástica aguça o desejo do professor Gunther e assim que o tempo melhora ele e seus alunos partem em busca de maiores descobertas. Porém, num pequeno descuido, Gunther escorrega na estrada enlameada e fica pendurado num penhasco, neste momento ele avista uma pedra redonda, diferente de todas que já tinha visto. No mesmo momento em que Gunther agarra a pedra é puxado por Alice. Em casa, longe de perigo, Gunther decobre que dentro da pedra há um medalhão de ouro com uma inscrição fenícia e um grande pássaro entalhados em sua superfície. Mas sua aventura na pedra da Gávea lhe rendeu uma pneumonia que atrasa seus estudos e o leva direto para o hospital. Em sua ausência, o medalhão é roubado Moisés, filho da empregada, que poderá por a perder a única prova que mudará a história do mundo!

Em O Enigma do Pássaro de Pedra tudo acontece num suspiro e não dá vontade de parar, sempre fica aquela sensação de "o que vai acontecer agora?". Roubos, milagres, reviravoltas e incríveis descobertas o aguardam nesta surpreendente aventura.

1 Comentários:

Unknown disse...

olá alguém por acaso que leu o livro poderia me disser como que era a aparência do professor Gunter? e as sua característica física?

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!