Caixa de Desejos, de Ana Cristina Melo


Caixa de Desejos
Ana Cristina Melo

ISBN: 9788562851537
Páginas: 94
Editora: Usina de Letras
Ano de publicação: 2010

Caixa de Desejos é uma deliciosa história sobre Marília, uma doce menina de onze anos, que mora com seus pais, avós, tio, cachorro, vizinha... Sua casa parecia um hotel e ela passava a maior parte do tempo no seu quarto, junto com seus companheiros livros e suas poesias. Porém, sua pacífica vida é abalada pela morte de sua melhor amiga, sua avó Laurinda. E, como se não bastasse esta perda, Marília recebe a notícia que deverá dividir seu quarto, seu cantinho particular, com uma estranha, sua irmã Francine, fruto do primeiro casamento de seu pai. Porém Marília não está sozinha, pois, antes de morrer, sua avó lhe entrega um valioso presente, uma caixa de desejos, que servirá como elo eterno entre as duas.


Ao abrir a caixa, esta se ilumina e Marília percebe que em seu interior existe um caderno. Na primeira página há uma carta escrita pela avó Laurinda dizendo que Marília jamais deve desistir de seus sonhos e que deverá escrever ali todos os seus desejos. Aos poucos a menina vai aprendendo a lidar com as novidades e com as perdas. A vida da pequena Marília vai ganhando novos assuntos, as amigas do colégio que vivem pegando no seu pé, o lindo menino que faz seu corpo tremer, as mudanças na família. Os medos e os anseios vão tomando formas inesperadas e encantadoras. E suas dúvidas vão aos poucos sendo superadas e substituídas por outras.

Com uma trama emocionante e um tom nostálgico em suas páginas, Caixa de Desejos nos faz voltar no tempo, nos faz lembrar as brincadeiras na escola, a primeira paquera, as aulas, as brigas... Marília descobre que Francine é na verdade a melhor amiga que poderia ter e aos poucos ela vai percebendo que a avó Laurinda estará para sempre por perto. Seu amadurecimento vai se tornando visível a cada passagem de página e o final do livro me fez chorar, é lindo. Definitivamente, Caixa de Desejo é um livro para se lembrar.

Conheça a autora em:
@anacristinamelo
http://www.anacristinamelo.com.br/

6 Comentários:

Viviane Freitas disse...

Eu adoro livros assim juvenis, e esse da Ana eu sempre quis ler.
Acho a capa muito delicadinha e a história parece deliciosa.
Beijos,
Vivi

Gabi disse...

Oi flor, tem selinho pra vc lá no Blog. Pode pegar quantos quiser!

http://ehcorderosachock.blogspot.com/2011/02/selinhos.html

Bjs
Gabi
http://ehcorderosachock.blogspot.com

Coruja de Café disse...

Viviane, fique de olha pois esta semana ainda lançarei mais uma promoção muuuuito fofa com o Caixa de Desejos!

Gabi, obrigado flor... Muito gentil da sau parte. E seu blog é realmente maravilhoso!

Jheyscilane disse...

Ahhh eu amo esses livros infanto-juvenis *acho que vou ter uns 30 anos e ainda vou continuar amando ler livros assim, só tenho 19 ainda ahuahau...* Sempre é bom voltar ao colegial e esquecer um pouco a faculdade e os trabalhos científicos kkkk Amei a capa... e claro a resenha... bjus *estou amando o seu blog*

Sorteio de Kits Caixa de Desejos! | Coruja de Café disse...

[...] fofo e emocionante que eu li até agora, Caixa de Desejos, da Ana Cristina Melo. Confira a resenha aqui e confira mais sobre o livro e autora [...]

Nathalia disse...

O livro parece ser realmente maravilhoso. Deu uma enorme vontade de ler (risos). Eu acho muito interessante essas histórias assim, que de um certo jeito nos toca lá no fundo. E amoo livros que me fazem chorar. Enfim, espero poder ler 'Caixa de Desejos' em breve.

Um abraço, Nathalia. [ http://naahthaliaa.blogspot.com/ ]

p.s.: Seu blog é lindo *-*

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!