Review: Block Compact FPS 50, Dermage

Como disse num post passado, o Coruja fechou parceria com a Dermage e, no lançamento do Block Compact, ganhei um para testar ^^. Fiquei super ansiosa para testá-lo, mas queria um tempo para colocar os resultados aqui. Então valos lá! Sorry pelas fotos péssimas, mas minha canon ainda não chegou e tive que usar a câmera do  smartphone mesmo! srsrsrs

O que a marca diz:
Indicado para a proteção e maquiagem do rosto, pescoço e colo. Recomendado para todos os tipos de pele, mesmos as sensíveis. Permite perfeita cobertura da pele, proporciona luminosidade e aspecto aveludado. Protege das agressões dos raios solares, prevenindo o envelhecimento precoce.Fórmula Oil-free, hipoalergênica e não comedogênica.

Princípios ativos:
Dióxido de titânio: forma uma camada protetora sobre a pele. Na forma de uma barreira física, oferece um perfil de proteção excelente, refletindo e dispersando todos os comprimentos de ondas das radiações dos raios UVR (UVA-UVB-UVC) e dos raios visíveis. O Dióxido de Titânio micronizado possibilita a diminuição do aspecto esbranquiçado na pele. Isto porque, sua capacidade de reflexão dos raios UVR é maior que a dos raios visíveis. Com isso seu grau de prevenção à queimadura solar e ao bronzeamento é melhor em comparação ao Dióxido de Titânio tradicional.
Óxido de zinco: é usado como protetor da pele e calmante nos casos de irritação. Por via tópica atua como protetor hidroinsolúvel, ou seja, não solúvel em água, já que se fixa perfeitamente à pele, formando uma película frente aos agentes externos. Tem grande capacidade de absorção de secreções da pele, apresentando ação anti-séptica e adstringente suave. Bloqueador de UV de maior amplo espectro disponível no mercado, ele absorve com efetividade desde 380nm (UVA) até a região do UVB e parcialmente na região do UVC. Nenhum outro filtro solar orgânico ou inorgânico tem espectro de absorção comparável. Fornece excelentes resultados de FPS, assim como proteção contra UVA.
Vitamina E: é um antioxidante biológico eficaz, protetor cutâneo e rehidratante. Estas propriedades contribuem para que a vitamina E seja um composto de uso bastante estendido na atualidade para os tratamentos do cuidado da pele.
Minhas impressões:
Embalagem: A embalagem é compacta por fora, mas por dentro ela é bem espaçosa (parece comercial de carro!). Ela possui um compartimento para a esponja e outro para o cosmético. Ainda tem um espelhinho para facilitar a aplicação. A trava da embalagem também é bem interessante, ela é macia e não machuca a mão para abrir. Trata-se de um mecanismo que você empurra e ela abre, super simples. A travinha fica bem rente a embalagem, então não corremos o risco do estojo abrir, sem querer, dentro da bolsa. Ela já caiu no chão umas duas vezes e eu mesma já joguei o estojinho no chão (antes das duas vezes espontâneas) para ver a "reação" do negócio, mas não quebrou nada, nem o produto esfarelou. Passou no meu teste da embalagem.

Cheiro: O cheirinho é muito bom e suave. Quando você passa ele gruda, assim como o pó, na pele e quando alguém se aproxima, para beijar seu rosto por exemplo, dá para sentir o cheiro bem de levinho. 

Textura: a textura deste pó compacto é uma coisa de louco! Muito fininha e gruda que é uma beleza. Eu, dificilmente, uso base. Minha pele é muito boazinha e só o pó compacto já dá o up necessário para a make ficar ótima! Eu não gosto de esponjinhas. Não são higiênicas, o suor gruda e fica com um cheiro ruim depois de um tempo, além de desperdiçar muito cosmético. Já o pincel economiza o cosmético porque ele só pega uma pequena quantidade, então dá para dosar o produto e o efeito na pele fica bem mais natural. Além disso, ele é bem mais higiênico e você pode até lavá-lo. Testei o Block Compact com os dois, as esponja e o pincel. Com a esponjinha o efeito é bom, porque é bem fininho, mas com no pincel ele fica fantástico!
Preço: Ele está em promoção, no site da Dermage, pela bagatela de R$97,00. Tá, não é assim tãooo barato, mas ele rende minha gente, vale super a pena! Estou usando o meu, religiosamente, todos os dias e ele está, como dá para ver na foto, com aspecto de novo, não saiu do lugar.

Resultado: Geralmente eu uso duas camadas de pó compacto (eu usava o da Avon), mas com este não precisa de duas, uma só dá conta, porque ele gruda muito bem. Minha pele é normal, ou seja, nem muito seca, nem muito oleosa, sem zona T, sem acnes e espinhas. Então eu quase nunca uso base, geralmente fico só no pó compacto. O clima do Rio também ajuda, não dá para sair de casa com camadas e mais camadas de make! Aqui é quente minha gente! Só as vezes, quando durmo mal ou trabalho muito, uso um corretivo básico antes do pó. Gostei muito deste block compact, porque ele adere muito bem à pele e dura horas.
Abaixo duas fotos (em momentos diferentes) com o Block Compact:
Esta primeira foi tirada assim que cheguei em casa, da inauguração da Empório Body Store. Passei três horas com essa make bem levinha (sem base, nem primer para segurar). Só o Block compact, uma sombra básica e um blush rosinha levinho. 

Nesta segunda foto, estou com uma make mais elaborada: com uma base suave da Vult, corretivo, o Block Compact, sombra, batom e um blush rosa acobreado (tudo da Avon)


É isso meninas, o Block Compact está super recomendado! E vocês, já experimentaram?! Conta pra gente ´=D

5 Comentários:

Unknown disse...

mesmo rendendo o precinho não ajuda, neam? qria tanto!

Bjoks

Anne Silva disse...

hauahauahu Mell, é... meio caro... Mas você compra um à cada 4 ou 5 meses tranquilamente! Dura MUITO

Juliana Dias disse...

Esse pó é um luxo mesmo!!!eu adorei..
Fico totalmente impressionada com o cheiro, como é bom!!!
Realmente é um ótimo pó!!Ele dura mesmo, pois gruda bem..
Tbm não largo o meu!!rs

Anne Silva disse...

pois é... Eu só fui reparar no cheiro depois que li um comentário seu no começo da semana. Na hora eu peguei meu pó e cheirei (pegou mal isso!), mas não é que o cheiro é FANTÁSTICO!!! Tinha que colocar no review!!! ´=D
Beijooo

Dafne disse...

Eu tb estou ADORANDO o meu!!! =D
E ele é 3 em um: pó+base+protetor!

Beijosss

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!