As loucas aventuras de Anne…

222999_238943102804300_100000658357311_765014_3996931_n

Hoje eu despertei de um pesadelo e caminhei, atordoada, em direção a cozinha, precisava de um café. Mal reconhecia minha casa, olhava a volta e ficava surpresa com o lugar, mas após alguns segundos percebi: “ah é! Eu estou em Madrid, ufaaa, graças a Deus, que sonho horrível…”. Preparei minha cafeteira “italiana” e liguei o computador: “tenho que terminar o trabalho do Pascual”.

Comecei a pensar na Luana (amiga do Brasil) que chegará hoje aqui em casa, na Vanessa (amiga de Porto) que virá domingo… Trabalhos, provas, viagem a Cartagena, Pascual… E me lembrei de como a Akemi escrevia em seu blog, sobre as coisas pirantes que aconteciam em seu mestrado na França. Eu costumava ler o seu blog SEMPRE, ficava ansiosa por uma atualização e passava tempos e tempos na frente do computador lendo e relendo.

Como é estranho pensar que há meses não faço isso, era uma rotina e eu só me dei conta de que ela acabou agora, hoje. Me lembrei de como ficava excitada com a possibilidade de viajar um pouquinho através dos olhos da Akemi. Ficava feliz quando via a atualização no facebook e, depois de um tempo, nem esperava que ela colocasse no facebook, eu mesma abria o browser, digitava “www.tabuleirodebolo.blogspot.com.br” e viajava nas aventuras, muito bem escritas, da Akemi.

Sou o tipo de leitora que embarca na história, vive, chora, sofre… Quando Khal Drogo morreu no primeiro livro de “The song of ice and fire” entrei em desespero… Não comia, não dormia direito. É, eu sou assim mesmo…

Então abri o meu blog e todos os rascunhos das coisas que vivi neste intercâmbio, e que não postei, e fiquei fascinada com as histórias. Era como se eu estivesse revivendo tudo aquilo que estava na tela. E ler minhas próprias aventuras, me fez querer mais! E mais!!! Me fez sofrer e sorrir novamente. Então percebi que já não preciso do blog da Akemi para viver alguma experiência de intercâmbio, estudando num país diferente, com seus costumes e línguas… Eu só preciso sair para dar uma volta.

*Ah! E o pesadelo, era uma coisa boba que não tem nada a ver com o que estou vivendo, mas as vezes, aquela coisa simples, sem nenhum aparente significado relevante, pode fazer toda a diferença. ´;)

5 Comentários:

Unknown disse...

comece a postar!

Anne Silva disse...

tenho que fazer isso... XD

Jéssica Jardim disse...

Hahaha adoreiiiiiiiiii !

Seguiindo aquii ;)


http://galleriafeminina.blogspot.com.br/

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parbéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Julia disse...

Adorei o blog, vou vim aqui visitar todo dia esse blog maravilhos *-* Seguindo , segue ? http://www.garotasmalvadask.blogspot.com

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!