Portugal, amigos e bob esponja (parte 1: Porto, Coimbra e Lisboa)

Voltei a Portugal para ficar 10 dias… E no avião já estava planejando o que escreveria aqui. Mas o meu fim de semana foi tão intenso que hoje (segunda de manha) parece que minha viagem aconteceu há meses!

20120503_211538

Quando sai de casa, minha cabeça planejava tornar esta viagem inesquecível, tinha tudo para dar certo! Foi minha primeira viagem totalmente sozinha, de planejamento a execução e fiquei com um pouco de medo, mas no final TUDO deu absolutamente certo e descobri que eu sou do tipo traveler alone.

Peguei o vôo e como estava sozinha, não me atrasei, nem tive que sair correndo pelas escadarias do metro… Cheguei a Porto e Daniela já estava me esperando no aeroporto, os alemães são tão fofinhos ^^. Almoçamos, fizemos compras e saimos para dar uma volta no piolho… Com seus estudantes de ultimo ano usando togas… Tudo lindo. A noite assisti uma ótima montagem de Édipo-Rei… Chorei tanto ^^

IMG_3392

No manhã seguinte fui para Coimbra e a recepção não poderia ser melhor! Amigos lindos, pub crawl e ruinas me deixam feliz! Conheci a famosíssima universidade de Coimbra e fiquei encantada com a atmosfera daquele lugar. Tudo é lindo! Passamos o dia caminhando e noite bebendo vodka preta e absinto (uff coisa forte) e no caminho, ganhei mais alguns amigos para a coleção ^^. Me despedi de Coimbra com um aperto no peito de saudade antecipada e peguei o autocarro (vulgo, ônibus) para Lisboa.

62667_3024983432089_1487871827_32129332_1802232947_n

Passei a viagem dormindo e com a senhora do meu lado reclamando do cheiro de cigarro no meu casado, da noite anterior (como as pessoas fumam dentro das boates!!! Dios mio!). Já passava do almoço quando cheguei em Lisboa. O tempo estava lindo, fiz meu check in no hostal (depois de quase uma hora procurando por ele) e, quando saí do hostal para ir a Belém, estava um temporal! Tempo louco o de Lisboa… Mas lá fui eu com meu sobretudo super metal chamando atenção por onde passava.

IMG_3512_thumb

No caminho encontrei uma senhorinha portuguesa que se ofereceu para me guiar e lá fomos nós conhecer Belém e os famosos pasteis, monumentos e café! Foi uma tarde muito agradável, com direito a fotos, elétricos, famosos pasteis de belém e sanduiche grego!!!! Voltei para o hostal exausta, mas não conseguia dormir… Lisboa era linda, o hostal era lindo e eu estava numa euforia só… Mal eu sabia que meu dia seguinte seria ainda mais cool!!!

IMG_3519_thumb[2]

Acordei bem cedo e tomei café da manhã sozinha. O hostal era bem pequenininho, parecia uma casinha, muuuito fofo… E todos dormiam profundamente em seus quartos. Me aprontei depressa… Coloquei um vestidinho preto com florzinhas e um casaquinho, coisa simples, e lá fui eu conhecer Lisboa… Já na saída do hostal começaram a surgir as cantadas e pedidos de telefone! E continuei, feliz, a passear pela cidade que já conhecia bem, dos livros de literatura que estudei no Brasil.  Passei pelo Rossio, Marques de Pombal, Restauradores e cheguei na Avenida central…

IMG_3532

E então um rapaz muito bonito me aborda e pergunta se eu tenho isqueiro, acabamos conversamos durante todo o percurso da Avenida central e trocamos telefone… Depois disso, português, senegalês, italiano… Definitivamente aquele vestidinho preto com florzinhas se tornou a peça mais importante do meu guarda-roupas! O dia foi intenso, muito interessante e cheio de gracejos… Vi muita coisa linda, fui na parte alta, na parte baixa, tomei vinho no café Nicola e almocei bacalhau!

521905_3049068834209_1487871827_32139094_358583815_n

Quando percebi, já estava de noite! E as mensagens trocadas durante o dia, se converteram num convite para sair… E quando vi, já era 5 da manhã e eu precisava voltar e arrumar as malas. Adeus rapaz do isqueiro…

IMG_3733

Voltei para Porto com a sensação de que deveria ter ficado, eu queria mais… Lisboa é encantadora Smiley piscando

Continuação…

1 Comentários:

Ademar Júnior disse...

Encantadora é você minha querida!
;D

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!