A primeira viagem de Anne à Europa VI: Cronograma...

Desculpe a demora! Esses dias passaram tão corridos, faculdade, estágio, Primavera dos livros... Que parece que foi ontem que escrevi o post anterior!

Recapitulando... Até aqui, decidimos quais seriam os destinos (Atenas, Roma, Londres e Veneza) e decidimos pelo hotel Ca'D'oro em Veneza. Minha cabeça estava um completo caos! Até que recebi o e-mail de um amigo com o cronograma de viagem dele e tudo se iluminou... Porque não colocar no papel o que eu preciso fazer?! Porque não organizar uma lista?! Imediatamente abri o excel e comecei a fazer um cronograma (idéia do Ronald!!!!) para minha viagem. Organizar um cronograma de atividades e horários é fundamental quando você vai fazer uma viagem, este deve ser o primeiro passo! Aprendi com um casal de amigos que fizeram um mochilão pela Europa nas férias do meio do ano! Eles foram barrados no Aeroporto de Londres pela imigração (todo mundo é!) e o que os salvou foi a organização!!! Cronogramas, passagens e tickets que eles levaram numa pastinha, resolvi fazer o mesmo. Montei um cronograma com uma coluna de lugares que irei, uma coluna com os números dos vôos, uma coluna com lugares que visitarei e uma coluna com as informações de hospedagem, tudo separado por dia. Desta maneira eu consegui me organizar internamente para ver o que precisava fazer...

Com a aproximação das provas e da viagem eu decidi que não queria fazer essa loucura de pesquisa e pesquisa durante a G1 (lê-se G1 como Grau 1, ou seja, as primeiras provas do período na Puc). Entrei numa neura que queria terminar tudo isso logo! Antes que as provas me sufocassem. Não queria ter qualquer distração durante esse tempo que enlouquece qualquer estudante universitário! Não queria me preocupar mais com isso! Comecei então uma organização, me baseando pelo cronograma que havia criado. Eu me sentia meio perdida em o que fazer e o que procurar, essa tabela foi fundamental para que eu organizasse meus pensamentos e, desta forma, consegui me focar em uma coisa de cada vez. Você que está lendo! Se pretende viajar algum dia. Minha primeira dica é: Faça um cronograma para sua viagem antes de qualquer coisa! O papel (ou no meu caso, o computador) é a melhor forma de você organizar seus pensamentos. Comecei pela primeira coluna do meu cronograma, "Day", nela marquei os dias da minha viagem, um a um, de 23 de Novembro à 11 de Dezembro. Depois organizei na coluna "Location" os lugares que eu estaria em cada um destes dias. Até então, o que estava certo era: Atenas e Roma... Algum tempo depois de pesquisar os preços das passagens, sentei com o Dani e decidimos as datas de Londres e Veneza! Pronto! As colunas "Day" e "Location" estavam fechadas! Fui dando um ok (como esse aí, vermelhinho) em cada coluna que eu finalizava.  


A terceira coluna a preencher era "Departure", ou seja, a parte mais importante da viagem, os vôos. Procurei na minha caixa de e-mails o e-mail da Janice com os bilhetes de vôo e marquei na coluna os horários e locais... A primeira linha ficou assim: "Departure from Rio 12:23, arrival in São Paulo 13:30, departing São Paulo 17:10". Preferi escrever todo o cronograma em inglês, para facilitar se acontecer da imigração nos parar em algum dos 4 aeroportos que pousaremos! Temos que pensar em tudo, certo?! Inclui todas as informações de vôo no meu cronograma e fui em busca de passagens mais baratas nas datas que marcamos para cada lugar. Porém, a passagem barata para Londres, que eu tinha visto no dia anterior, estava esgotada no dia em que fui comprar. Então tivemos que adiantar um dia para comprar uma passagem mais bacana. Após o parto que foi a compra das passagens de ida e volta para Londres, compramos as passagens de ida e volta para Veneza. Esta etapa da coluna "Departure" foi bem tranquila já que havíamos reservado o hotel, não tinha como fazer muitas alterações e também quase ninguém vai de Roma para Veneza de avião. Se essas pessoas soubessem o quão mais cara é a viagem de trem... Pois é, olhei um monte de sites de trens e nenhum conseguiu cobrir o preço da passagem de avião. Tudo bem que trem é romântico, é diferente e talz, mas na altura do campeonato, depois de tudo que eu já havia passado! O preço é que mandava na situação. Comprei a passagem de avião! 


O site que utilizei para comprar as passagens de ida e volta para Londres e Veneza foi o easyjet.com, essa empresa é super bacana e super barata! Olhei em todas que achei (e foram muuuuitas), mas esta foi, em disparado, a melhor! As passagens ficaram ao todo - 8 passagens, 2 idas e 2 voltas para Londres, 2 idas e 2 voltas para Veneza - €209,37, ou seja R$495.89, ou seja 2, R$247,94 para cada, por passagens de ida e volta para Londres e Veneza!!! Meo, você não gasta isso, nem numa passagem de ônibus para a Bahia! (Acabei de fazer a pesquisa, e uma passagem Rio-Salvador custa R$265,00!!! São 2:26 e eu acabei de pesquisar!) Ah! Falando em pesquisa, tem um site muito legal que faz a conversão de moedas segundo a cotação do dia, economia.uol . Ele me ajudou muito na hora de fazer a compra das passagens e tickets de entrada em museus! Após as compras das passagens, lá foi a Anne colocar no cronograma os números dos vôos e locais de partida e chagada, nas datas correspondentes! Mais um ok na minha organização! Com a coluna "Departure"  preenchida, passei para a coluna "Flights", que correspondia aos números dos vôos. Minha intenção com este cronograma era ter a mão todas as informações mais importantes. Mas faltavam ainda duas colunas, sendo que uma destas era a MAIS complexa... Mas isso fica para o próximo post!


Leia também:
http://corujadecafe.blogspot.com/2010/10/primeira-viagem-de-anne-europa-iiii.html

6 Comentários:

Daniel Queiroz disse...

Ah, então é por ISSO que você escreveu tudo em inglês! Eu cheguei a me perguntar... só esqueci de perguntar (o que, na vertade, acontece muito >.> <.< Em geral!)

E eu tenho que assinar em baixo isso que ela falou: o cronograma ajuda MUITO. Muitos lugares que nós checamos já não tinham mais ingressos onlines para algumas datas, e algumas locações dos cronogramas não batiam... se deixar para chegar lá sem estar programado, nada vai dar certo, pelo visto!

Ligya disse...

Oie flor, to fazendo uma visitinha no blog, Amei!!!
www.pop4girls.com

Renato Brandão disse...

Oi Anne!!

Adorei o blog!!

E realmente, um cronograma é essencial na Europa. Eu mesmo já fui a Londres e a Imigração só não me barrou porque minha tia é casada com um inglês, então o tratamento, depois que descobriram isso, foi meio que "diferenciado".

Que curso vc faz na Puc?

Ah, hj msm vou reformular o visual do meu blog, então se quiser passar lá amanhã pra terminar de ler o conto, seria muito importante pra mim.

Abraços!
seguindo...

Renato Brandão disse...

ah, lógico, o link do meu blog
www.ascronicasnoturnas.blogspot.com
bjs

Arcy disse...

(O tradutor do Google é seu amigo ... Mas não é engraçado como muitas vezes o seu próprio título traduz de forma diferente?)

É bom que você decidiu não ir para a França depois de tudo. As pessoas de lá ter estado em um pouco de barulho sobre a decisão do governo de elevar a idade de aposentadoria. Eu não sei se a situação poderia ter estabilizado pelo tempo de sua viagem.

Escrevendo notas em Inglês é uma boa maneira de praticar a língua, você sabe. Talvez você deve fazer disso um hábito ...?

--

(Google translator is your friend... But isn't it funny how it often translates its own title differently?)

It is good that you decided to not go to France after all. The people there have been in a bit of an uproar about their government's decision to raise the retirement age. I don't know if the situation would have stabilized by the time of your trip.

Writing notes in English is a pretty good way to practice the language, you know. Maybe you should make a habit of it...?

Tatiana Tomé disse...

Muito bom seu blog!!!
E contagiante seu entusiasmo,e as fotos são lindas!!!

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!