Em busca da câmera perfeita!



















Pois é... Todo mundo já leu minhas lamentações por não ter uma câmera digital descente! Ultimamente isso se transformou num martírio... Pois a única que tinha, não me serve mais e agora não dá nem para fazer as fotos para os posts do blog! Diante deste quadro crítico e triste (drama), resolvi que precisava comprar uma câmera só para mim e decidi que queria uma muito boa! Comecei então minha busca pela câmera perfeita!!! Olhei sites, blogs e tudo mais que pudesse me dar uma luz neste assunto. Não entendo NADA de fotografia, mas estou decidida a aprender! Queria logo uma câmera profissional, já que era para gastar uma grana (que não tenho), que fosse numa coisa que durasse bastante! Encontrei vááários modelos maravilhosos e tão caros quanto bons! 
Comecei a ficar desiludida de comprar uma câmera boa até que encontrei, através de um post do Eu vou de Rosa, o blog Foto Fácil e o anjo do Rodrigo, que me explicou tudo que precisava sobre câmeras e suas funcionalidades. Comecei a procurar câmeras com menos alcance de zoom e outras coisinhas e encontrei duas dentro do meu orçamento: A Fuji Finepix S2800 e a Canon Sx130 IS. Duas belezinhas em termos de funcionalidades e de preço! No Mercado Livre elas estavam entre de 500,00 e 800,00 reais! De graça, comparadas às outras que havia pesquisado (entre 1,200 e 1,600 reais). 
A Fuji tem 14 megapixels, zoom óptico de 18x, macro de 3cm e filma em hd.
A Canon tem 12.1 megapixels, zoom óptico de 12x, macro de 1cm e também filma em hd.

As duas tinham preços bem próximos (a Canon era pouca coisa mais cara que a Fuji), mas a Fuji tinha características muuuito melhor que a Canon, como zoom, por exemplo: 18x versus o 12x da Canon, mas isso significa melhor?! Pois é, para os especialistas, não! O Rodrigo me explicou que a Fuji deixou muito a desejar no quesito qualidade de imagem, na série "S" e disse ainda que a Canon é uma das melhores marcas do mercado e muito conhecida pela sua tradição (ok gente, eu sei que muita gente já sabia disso, mas EU não... Estou acostumada com câmera de americanas.com! No máximo uma sony dessas pequenininhas e baratas!). Enfim, fiquei com a pulga atrás da orelha! A Fuji parecia muito melhor e, além disso, ela era grandona (eu AMO câmera grande), mas o Rodrigo continuou insistindo na Canon: "Hahaha jamais compare uma Canon com uma Fuji. Canon é quase soberana, só a Panasonic quando usa lentes Leica chega ao mesmo nível. Alguns raros modelos Nikon chegam perto e todas as outras marcas ficam bem atrás, a diferença é gritante.". Ok ok, sr Rodrigo, você quase me convenceu! Fui dar uma olhada nos reviews (eu amo isso gente) e fiquei chocada como ele realmente tinha razão. Confira os testes de zoom (eu vi muitos outros, mas foram muitos mesmo!!! Não daria para colocar todos aqui)

Fuji Finepix S2800


Canon Sx130 IS
Resultados que pude perceber vendo vários vídeos: A Fuji perde o foco quando o zoom está em trabalho e faz um ruido muito alto que pode ser captado na filmagem.  
A Canon não perde o foco, pois tem um estabilizador (que li num dos reviews) e não produz ruido na lente! Ok, fiquei com a Canon!
É claro que este não foi o único motivo da minha decisão pela compra da Canon, teve um monte de fatores importantes. Avaliações de usuários, reviews profissionais e dicas do Rodrigo, dicas de usuários comuns (como eu) pesaram muito. Mas no final das contas, a tradição da marca e a qualidade das imagens pesaram demais para a escolha da pequena Canon. Comprei no mercado livre e ainda consegui um super desconto! A câmera saiu por incríveis R$ 500,00 (com frete incluído) e ainda pude comprar no cartão de crédito. #Feliz.
Fiz o pedido hoje e ela (óbvio) ainda não chegou! Então, não reparem se não tiver posts com fotos próprias... Vou ficar na onda do "Desejo do dia" e "notícias" por enquanto, até que ela chegue. Depois disso, vou abrir um tópico sobre fotografias para discutirmos sobre essa maravilha, que é eternizar a vida!

É isso meninas... Cruzem os dedos para que ela chegue LOGO! ´=D

2 Comentários:

Juliana Dias disse...

Com ctz Canon não é comparável com uma fuji!!rs
mas eu gosto tanto da minha fuji, e se esse probs é só no modo "S", menos mal, não sei usar ele mesmo""
mas foi uma ótima compra a sua, Canon é mto boa mesmo, me arrependo de não ter lido tanto como vc na escolha da minha...
realmente essa parada de video desfoca e isso me deixa p** da vida!!!fazer o que ne!!
mas eu gosto da minha bichinha e ela tem me feito feliz!!rs
bjinhos..

www.blitzdamoda.com.br

Anne Silva disse...

eu quase fui na Fuji... Li ótimos reviews sobre ela! Por isso, no final da pesquisa (depois de ver um MONTE de modelos e marcas diferentes) fiquei na dúvida entre a Fuji e a Canon... Realmente a câmera é divina! Estou louca para aprender a usar! Mas vai levar tempo. Enquanto isso a gente pode ficar trocando figurinhas e dicas sobre fotografia!!! Afinal, ambas temos ótimas câmeras!!! ´=D

Postar um comentário

Comente, participe! Este também é um espaço seu!